Quantidade de Páginas visitadas

ENEM 2015 (CLIQUE AQUI)

ATENÇÃO ALUNOS


Começaram as inscrições para a edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) o período de inscrição vai do dia 25 de maio a 05 de junho




Para saber mais clique no título




Provão online 2015


Atenção alunos estão abertas as inscrições para  oprovão online 2015, este ano o provão  sera realizado em quatro etapas entre fundamental e médio, para ver o periodo de inscrição e os conteudos das  disciplinas clique no titulo.
PLANO DE ABANDONO
PLANO DE ABANDONO



O CEEBJA MARIA ANTONIETA SCARPARI REALIZOU A SIMULAÇÃO DO PLANO DE ABANDONO.







CLIQUE NO TITULO E VEJA AS FOTOS
RESULTADO OFICIAL PROVÃO
Foram disponibilizados para consulta, os resultados dos  Exames de EJA.



A consulta pode ser realizada pelo  endereço eletrônico www.supletivo.pr.gov.br, que é disponibilizado pela Celepar. Para essa consulta de resultados, basta a pessoa digitar no campo próprio o nº de sua inscrição e clicar no botão resultado. Salienta-se que não é necessário mais nenhuma informação (nem senha).

O nº da inscrição, para quem tenha perdido o comprovante, ou não tenha copiado no campo próprio da prova, deve ser solicitado no local de inscrição, conforme consta no Edital 119/2013-GS/SEED.
Gabarito provão 2013
  ATENÇÃO ALUNOS !



O GABARITO OFICIAL DO PROVÃO 2013 JÁ ESTA DISPONIVEL



PARA CONSULTAR CLIQUE NO TITULO.
PROJETO RETOMADA DE ESTUDOS
PROJETO RETOMADA DE ESTUDOS



O CEEBJA MARIA ANTONIETA SCARPARI EM PARCERIA COM O NUCLEO REGIONAL DE GOIOERÊ E A ACIG( ASSOCIAÇÃO COMERCIAL), ESTA DESENVOLVENDO PROJETO DE INCENTIVO A RETOMADA DE ESTUDOS DOS FUNCIONÁRIOS DO COMERCIO.



PARA SABER MAIS CLIQUE NO TITULO
Mensagem Paulo Freire
SEGUNDA CHANCE
                  

SEMPRE HAVERÁ UMA SEGUNDA CHANCE






                                 A educação de jovens e adultos é toda educação destinada

àqueles que não tiveram oportunidades educacionais na

idade própria ou que a tiveram de forma insuficiente, não

conseguindo alfabetizar-se e obter os conhecimentos básicos

necessários. (Paiva, 1973, p.16).







Nosso compromisso vem de encontro com o pensamento de Paiva. Compromisso destinado àqueles que não estudaram na idade própria, e que hoje buscam esta oportunidade para suprir esta lacuna em sua vida.

Na verdade nosso compromisso e preocupação não são somente com as pessoas que procuram o CEEBJA SCARPARI, mas também conosco mesmo, pois buscamos a todos instantes alternativas para melhor atender as necessidades de toda comunidade escolar, principalmente com os alunos, principal motivo de nossa preocupação e dedicação.

Sabemos que na vida, muitas coisas nos dão uma segunda oportunidade, apesar de que também existem coisas que nos dão apenas uma chance.

Todos nós aprendemos ainda criança a conviver com os erros que cometemos e com as consequências que estes trazem, porém, queremos tratar aqui mais precisamente das oportunidades perdidas e as consequências que poderão ocorrer no futuro.

É através dos erros e das oportunidades perdidas que aprendemos a distinguir o que é certo e o que é errado, o que podemos o que e devemos fazer ou não. É através deste eterno aprendizado, erros e acertos que moldamos nosso caráter, nossa forma de viver.

Todo acerto nos eleva, como também todo erro tem uma consequência.

Nos relacionamentos entre as pessoas, ainda que haja um desentendimento, haverá sempre uma segunda chance; uma pessoa que abandona sua casa tem o direito de sentir saudade e arrepender-se, de pedir para voltar; o filho que num momento de descontrole ofende os pais tem o direito de voltar para casa e desculpar-se com um abraço fraterno de arrependimento; fazer a carteira de motorista, caso não obtenha sucesso na primeira vez, terá uma segunda, terceira ou mais chances; no futebol, um gol perdido poderá colocar abaixo todo um trabalho executado durante um campeonato, sendo que em muitas vezes o jogo é ganho na prorrogação. Na vida, um deslize para o caminho das drogas, do erro, dependendo de sua vontade, haverá a chance de recuperação.

Enfim, na vida, tudo depende do querer, do buscar. Depende da iniciativa de cada um e de sua dedicação e esforço, de sacrifícios, de superação. Em muitas destas iniciativas, é preciso até mesmo de renuncias, tais como abrir mão de um lazer, de relacionamentos e encontros sociais, etc.

A segunda chance é como um tesouro escondido, que estava guardado em seu interior, mas que é somente seu, que ninguém poderá aproveitá-la a não ser você mesmo. Ela é só sua, a ninguém mais pertence.

E, sempre haverá alguém ao seu lado tentando apontar o caminho desta segunda chance, porém, é preciso ter a percepção de quando isto está ocorrendo. É preciso sim, um pouco de humildade, outro tanto de vontade própria, de coragem, de dedicação e vontade de buscar aquilo que somente a ti pertence.

A cada jovem que se apresenta no CEEBJA SCARPARI, vemos alguém que teve o despertar desta segunda chance. Muitos destes já se apresentaram mais de uma vez e não prosperou.

Desistiram na primeira barreira, ainda que a mesma fosse apenas uma barreira imaginária, uma fraqueza sem precedentes, mas que fala mais forte do que a vontade de superação.

Muitas vezes, esta vontade de parar nem chegou, e já estão desistindo. É preciso refletir sobre esta fraqueza que incomoda que perturba nossos jovens e, que muitas vezes não os deixa prosseguir.

É preciso lembrar que esse problema na maioria das vezes não é somente desses jovens, trata-se de um problema social que acarreta problemas para toda a comunidade.

É preciso partilhar, buscar compreender o que de fato os afastou dos bancos escolares e, junto com eles, com os professores, direção da escola, com a própria família encontrar o caminho para recuperar este tempo, retomar a sua estrada, buscar o que de melhor está reservado para estes através do conhecimento, da educação, da formação escolar.

Para muitos são dadas uma segunda chance, aliás, todos tem uma segunda chance. Só não há uma segunda chance quando deparamos com a morte, observando, porém, para os que creem num Deus supremo, é o inicio de uma nova vida.

Num passado não muito distante pessoas não puderam estudar por motivos extras, contra sua própria vontade, tais como motivos financeiros, falta de escola nas proximidades, doenças,

trabalhar para auxiliar nas despesas da família, outras prioridades que fizeram com que se afastassem dos bancos escolares.

Neste momento não importa o motivo, importa a sua VONTADE de superar essas dificuldades e fixar-se na escola. O que importa é a superação e a busca para preencher esta lacuna que ficou em sua vida, busca pela realização pessoal e profissional, de querer ser alguém, de resgate de sua cidadania.

E esta busca só será completa quando se libertar de toda opressão, de toda pressão pessoal, da sociedade, da família, ou mesmo pressão psicológica que perturba a todo instante.

E, se não alcança-la em sua plenitude, pelo menos tornar mais humanos, ser melhores, não só para si mesmos, e, principalmente para os outros. Para isso ter o direito de continuar a viver, a errar, de arrepender-se, de voltar atrás. Nunca é tarde para recomeçar.

Num mundo globalizado, não há mais tempo a perder. O momento é agora. É preciso dar vida neste despertar dos alunos que retornaram à escola neste inicio de ano letivo. Juntos, buscarmos alternativas pela valorização e dignidade destas pessoas. A escola a eles pertence.

Então, que desfrutem desta oportunidade!



CEEBJA MARIA ANTONIETA SCARPARI_ 11/03/2013 / Aparecido Donizete Barbosa - Diretor








AULA DE EDUCAÇÃO FISICA RODA DE CAPOEIRA


A professora Denides de Educação Física encerreu o conteúdo de sua disciplina sobre movimento corporal e Coordenação motora com a apresentação de roda de capoeira, da academia Maculelê.



Clique no titulo e saiba mais.
Conciência Negra
No dia 20 de Novembro comemora-se o dia da Conciência Negra, que é um marco na história do Brasil, e o CEEBJA Maria Antonieta Scarpari, realizará comemorações referente a esse dia.



Clique no título e veja mais



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito